domingo, 14 de junho de 2009

Palestra "Dengue e Preservação Escolar"







28 de abril de 2009.

No dia 28 de abril, fomos ao CEEP para mais um dia de atividade do nosso projeto. Chegamos cedo e falamos com a professora Katianne que, juntamente com diretor Valmar Júnior permitiram a apresentação de uma palestra sobre dengue e preservação escolar.
Como estávamos em época de chuvas, decidimos levar esse tema aos alunos para sensibilizá-los e informá-los de como evitar esta doença .
Os palestrantes eram o enfermeiro e professor do CEEP Aldemes Barroso e o médico cardiologista Dr. Laécio, eles mostraram aos alunos a importância do não acúmulo de lixo, para evitar que a água se deposite em latas, copos e outros e, assim futuras proliferações do mosquito, falaram quais os sintomas e os tipos de dengue, incentivaram a ida ao médico e não tomar medicamentos por conta própria,nos do grupo tratamos de expor a importancia da preservação escolar.
Enfim, foi uma palestra realmente informativa, a maioria dos alunos mostrou interesse e tirou suas dúvidas. Certamente saíram dali mais sensibilizados no que diz respeito ao combate do dengue e preservação escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigada por comentar no nosso blog!